InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico no Setor de Games

Submissão de trabalhos

                     
    🎥 Faça a submissão do seu trabalho e participe da programação do evento na sessão "Apresentação de Trabalho Científico - Poster"


    🔶 Após adequar o seu trabalho às condições deste edital, preencha os campos necessários no final desta página.
    🔶 BOA SORTE!

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    CRONOGRAMA | SUBMISSÃO:

    🔴 Até 20 de abril de 2024, às 23h59


    CRONOGRAMA | DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

    🟢 05 de maio de 2024 - Caso o seu trabalho receba solicitação de correção:
    🟢 10 de maio de 2024 - Prazo para ressubmissão do trabalho
    🟢 O autor do trabalho receberá o resultado (aprovado ou não) no e-mail cadastrado.


    CRONOGRAMA | ENVIO APRESENTAÇÕES - SOMENTE POSTERS

    🔵 10 de maio de 2024 – Divulgação dos horários de apresentação dos trabalhos aprovados.


    PRAZO |  PAGAMENTO DAS TAXAS DE INSCRIÇÃO

    🔶 07 DE MAIO DE 2024


    OBSERVAÇÕES

    🔴 Não é necessário estar inscrito para enviar o trabalho. 
    🔴 A inscrição é obrigatória para apresentação do trabalho.

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    ATENÇÃO: 

    APÓS submeter seu trabalho, aguarde nesta página a mensagem de confirmação do seu envio! 


    EDITAL SUBMISSÃO DE RESUMOS SIMPLES

    1. REGRAS PARA SUBMISSÃO DOS RESUMOS



    2 - Como submeter seu trabalho


    2.1 Preencha o Formulário de Inscrição de trabalho científico do congresso. Neste momento não é obrigatório efetuar o pagamento da sua inscrição.

    2.2 Na primeira edição deste congresso, não haverá taxa de submissão de trabalhos. 

    2.3 Só poderão ser apresentados os trabalhos aprovados cujos seus autores principais estejam com a inscrição no congresso paga.



    3 - Regras Gerais


    3.1 Cada pesquisador poderá enviar até 1 (um) trabalho como primeiro autor para o InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games. No entanto, o pesquisador poderá ser coautor de outros resumos, sem restrição de quantidade.

    3.2 Serão aceitos resumos escritos apenas no idioma português.

    3.3 Somente serão aceitos os RESUMOS SIMPLES em ABNT2 e com fonte TIMES NEW ROMAN tamanho 12 de trabalhos enviados eletronicamente pelo website do evento. NÃO serão recebidos e processados temas livres enviados por outros meios.
    3.4 Os resumos de trabalhos devem ser originais, contendo: Título, introdução, objetivos, metodologia, resultados/discussão, conclusão e bibliografia/ referências.
    3.5 O título deve ser breve e informativo, com a PRIMEIRA letra escrita em LETRA MAIÚSCULA na primeira linha, sem recuo. 
    3.6 Deverá ser indicada a categoria do(s) autor(es): profissional ou acadêmico e a titulação dos mesmos.

    3.7 O primeiro autor deverá ser o apresentador do trabalho no InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.

    3.8 Verifique o correto preenchimento do formulário de submissão. Uma vez submetido, o resumo não poderá ser editado.

    3.9 Todos os trabalhos submetidos serão analisados por revisores escolhidos pela administração do evento. A decisão final de aceitação dos trabalhos é exclusiva e irreversível da Comissão Científica do InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.

    3.12 Apresentações relacionadas a produtos comerciais devem se concentrar nos aspectos tecnológicos, fisiológicos e/ou aplicados e não sobre o produto ou sobre os seus aspectos comerciais. Além disso, ressalta-se que a apresentação deve propiciar uma discussão completa da validade de uso aplicado, científica e/ou terapêutica dos benefícios e os riscos do produto, quando couber;

    3.13 No ato do envio do trabalho, o autor deverá classificar o trabalho em um dos eixos específicos e em um dos eixos transversais por meio da seleção de descritores pré-estabelecidos no sistema de submissão, como descritos a seguir:

    •EIXOS ESPECÍFICOS:
    EE1. Área Jurídica
    EE2. Área da Saúde / Psicologia
    EE3. Área da Saúde / Fisioterapia
    EE4. Área da Saúde / Nutrição
    EE5. Área da Educação Pedagógica
    EE6. Área da Educação Parental
    EE7. Área da Tecnologia
    EE8. Área da Cultura
    EE9. Área de Negócios
    EE10. Outras (especificar)

    •EIXOS TRANSVERSAIS:
    ET1. Estudos teóricos, Área Básica e Experimental: Trabalhos relacionados a pressupostos teóricos básicos e gerais, ou trabalhos que utilizam modelos animais cujos resultados se aplicam ao universo de tratamento de usuários gamers.

    ET2. Políticas Públicas de Saúde: Trabalhos de caráter epidemiológico e/ou com foco em políticas públicas e/ou na assistência e cuidados no contexto da saúde coletiva, incluindo a promoção da saúde e da funcionalidade e prevenção de agravos em grupos populacionais com ou sem incapacidade.

    ET3. Ensino e Educação: Trabalhos com foco na discussão teórico-prática acerca dos projetos políticos-pedagógicos de ensino, formação do profissional atuante no setor gamer e experiências permeadas pela prática baseada em evidências e diferentes metodologias de ensino-aprendizagem.

    ET4. Modalidades/Técnicas do Setor Gamer: Trabalhos que envolvem processos de medida ou avaliação, construção, instrumentação, desenvolvimento, relação entre desfechos ou intervenção direcionados à saúde e funcionalidade.

    ET5. Cuidados Paliativos: Trabalhos que envolvem processos de medida ou avaliação, instrumentação, relação entre desfechos ou intervenção direcionados em pacientes inseridos em cuidados paliativos.

    3.14 O autor que enviou o trabalho será notificado via e-mail registrado no sistema de inscrição acerca da aceitação ou rejeição do mesmo, no prazo estipulado no Item 1 desta normativa.

    3.15 Os autores devem arcar com a taxa de inscrição, além de outros custos associados com a viagem/deslocamento para apresentar o trabalho no InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.

    3.16 Ao efetivar a submissão do trabalho, os autores concordam com todas as regras do evento explicitadas nestas Normas e autoriza a publicação do (s) trabalho (s) nos meios de divulgação do InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games, sendo responsável pelo conteúdo apresentado.

    3.17 Após a data final estipulada no Item 1, não haverá mais a possibilidade de submissão de trabalhos.



     

    4 - Preparação do resumo


    4.1 Todas as informações do resumo deverão ser inseridas em formulário eletrônico, na área de submissão (mais abaixo) do InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.

    4.2 O título deve ser breve e sucinto, com no máximo 200 caracteres. Não inclua autores, instituições e marcas comerciais no título.

    4.3 O resumo deve ser estruturado e composto obrigatoriamente pelos seguintes itens: Introdução; Objetivos; Método; Resultados; Conclusão; Descritores; Agradecimentos/Financiamentos (item opcional e que deve ser inserido após os descritores). O resumo deve ser redigido com limite de 2500 caracteres incluídos os espaços (contabilizando apenas o corpo do texto).

    4.4 O objetivo deve ser redigido com clareza e deve ser coerente com a pergunta de pesquisa proposta pelo trabalho. A apresentação das hipóteses do estudo após os objetivos é opcional.

    4.5 O método deve ser redigido em texto corrido e conter informações relativas ao desenho do estudo, à descrição dos participantes, aprovação do Comitê de Ética (número do CAAE ou registro na CEUA, deverá ser indicado apenas no local especificado no formulário de submissão), procedimentos de avaliação, desfechos (quando houver), breve descrição dos equipamentos utilizados, procedimentos da intervenção (quando houver) e análise estatística. Outras informações que se julgarem necessárias podem ser incluídas, conforme o tipo de estudo e a critério dos autores.

    4.6 Os resultados devem apresentar os principais achados da pesquisa, com base em todo o procedimento descrito no método. Incluir resultados numéricos, para os estudos quantitativos, com indicação da significância (valor de P). As informações devem ser sucintas e objetivas.

    4.7 A conclusão deve focar nos resultados encontrados e ter coerência com os objetivos propostos. Incluir as implicações práticas/clínicas do estudo, quando possível.

    4.8 Os descritores são limitados a 3 (três) palavras e devem ser separados por ponto e vírgula. Recomenda-se aos autores que acessem a plataforma do DECS (Descritores em Ciências da Saúde: http://decs.bvs.br/) da BVS para seleção dos descritores a serem incluídos ao final do resumo;

    4.9 O limite de autores estipulado por resumo será de 5 (cinco) pessoas. Coloque apenas o e-mail de contato do autor principal, ao final das afiliações e indicado por asterisco.

    4.10 O resumo deve ser estruturado e composto obrigatoriamente pelos seguintes itens: Título; Introdução; Descrição da experiência (incluir o método e linha do tempo das atividades realizadas); Impactos (descrever os impactos empresariais e/ou sociais do projeto); Considerações finais; Descritores; Agradecimentos/Financiamentos (item opcional e que deve ser inserido após os descritores). O resumo deve ser redigido com limite de 500 palavras (contabilizando apenas o corpo do texto). Para os trabalhos nos eixos de acordo com o item 3.13 desta normativa, não é obrigatório o número do CAAE ou registro na CEUA.

    4.11 O autor deverá informar as referências bibliográficas relativas ao trabalho submetido, sendo limitado informar de 3 a 5 referências.

    4.12 Os resumos que não estiverem em conformidade com as regras de submissão serão automaticamente reprovados.

    4.13 Todos os resumos aprovados serão incluídos nos anais do InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games, com registro no sistema ISSN.

    4.14 Os 3 (três) melhores trabalhos de cada modalidade de apresentação receberão certificados de mérito acadêmico e premiações.



    5 - Critérios de julgamento dos trabalhos


    5.1. Após o término da submissão, os trabalhos serão encaminhados aos avaliadores para julgamento do mérito. O processo de avaliação será cego.

    5.2. Os itens listados abaixo serão analisados e receberão notas de 0 a 10. A nota final do trabalho será calculada pela soma das notas atribuídas em cada item. Serão aceitos trabalhos com nota final maior ou igual a 50 (cinquenta).

    5.2.1. Atualidade, originalidade e relevância do tema;

    5.2.2. Pertinência do título;

    5.2.3. Introdução contextualizada;

    5.2.4. Pertinência dos objetivos e coerência das hipóteses (quando houver);

    5.2.5. Adequação, qualidade e descrição do método;

    5.2.6. Relevância dos resultados e coerência com o método de modo a alcançar o(s) objetivo(s) do estudo;

    5.2.7. Fundamento, coerência e alcance da conclusão;

    5.2.8. Relevância das implicações práticas e/ou clínicas advindas do estudo.




    6 - Normas para apresentação dos trabalhos


    6.1. Todos os trabalhos aprovados pela Comissão Científica serão apresentados na modalidade Pôster.

    6.2. Todos os trabalhos apresentados serão arguidos durante a realização do Congresso e concorrerão às premiações previstas no Item 7 destas normas;

    6.3. Não será permitida alterações no dia e no horário estabelecidos pela comissão científica para as apresentações dos trabalhos aprovados.

    6.4. Para a sessão de Pôster, as seguintes disposições devem ser observadas.

    6.4.1. As sessões serão organizadas em horários e períodos pré-estabelecidos.

    6.4.2. Os autores deverão permanecer junto ao seu pôster durante todo o período estabelecido da sessão, mesmo após ter sido arguido pela comissão avaliadora.

    6.5. A duração de cada apresentação do banner será de no máximo 07 minutos, podendo ao final existirem comentários/perguntas do(s) avaliador(es).
    6.6 Os banners  SÃO FÍSICOS e de responsabilidade dos proponentes e deverão ter as seguintes dimensões: 1,20m de altura por 0,90m de largura com MODELO livre, em material de sua escolha.
    6.7  NÃO É NECESSÁRIO O ENVIO PRÉVIO DO BANNER.
    6.8  O autor é responsável pela fixação e retirada do seu banner na data e horário de sua apresentação.
    6.9  Na área de exposição de banners teremos nosso staff para orientar e auxiliar os autores na fixação dos trabalhos.
    6.10 É necessária a existência da logomarca do evento impressa no banner.
    6.11 As listas com trabalhos aprovados estarão disponibilizadas pela organização do evento no SITE do evento, com o respectivo locai, horário e data para apresentação em até 05 dias ANTES do congresso.
    Observações:
    *O autor de tema-livre aprovado que não comparecer para apresentá-lo, não enviar representante inscrito no evento, nem justificar sua ausência não poderá ser 1º autor em temas livres durante a próxima edição deste evento.
    As NOTAS das avaliações dos trabalhos, bem como os NOMES dos avaliadores NÃO serão divulgadas em momento algum e nem em qualquer plataforma do InterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.




    7 - Premiação


    7.1. Serão outorgados certificados de mérito acadêmico (um certificado por trabalho, contendo o nome do apresentador em destaque e o(s) nome(s) de coautor(es) e orientador(es) no texto do certificado) e entregues como prêmios aos autores dos 3 (três) melhores trabalhos de cada modalidade de apresentação.

    7.2. A entrega da premiação será realizada às 19:30h do dia 25 de  maio de 2024 no auditório principal doInterGame Summit - 1º Congresso Brasileiro Científico do Setor de Games.
    7.3 O primeiro colocado receberá o certificado correspondente a vencedor de temas livres. Os três outros classificados receberão, respectivamente, diplomas de 2º e  3º colocados.




    8. ANAIS DO EVENTO


    8.1 Em até 30 (trinta) dias* após o encerramento do evento o resumo será disponibilizado no site na sessão Anais Eletrônicos do 1º CBGM.
    *prazo médio considerando o volume de trabalhos enviados e o processo de solicitação de código ISBN.

    8.2 O valor da Taxa de Publicação na categoria Resumo Simples é de R$ 120,00. 

    8.2.1 Somente serão publicados nos Anais Eletrônicos os trabalhos:

    1. Aprovados pela Comissão Científica 
    2. Devidamente Inscritos no 1º CBGM 

    8.3 A Publicação por trabalho aprovado garante: Publicação do resumo nos Anais Eletrônicos contendo ISBN; Certificação de Resumo Aprovado e Publicado nos Anais Eletrônicos, no qual constará: nome do trabalho, nome de todos os autores e publicação nos Anais Eletrônicos do evento online.




     9. CONCORDÂNCIA


    Todos os congressistas que encaminharem seus resumos estarão de acordo com as regras de submissão e apresentação descritas neste documento




    10. DÚVIDAS


    Em caso de dúvidas que não estejam contempladas neste documento, entre em contato com a Central de Atendimento clicando aqui.